30.6.09

Nada sobre o Nada (4)

Já se passou há muito o meu término do segundo grau. Pra ser bem sincero eu não tinha planejado nada, pelo menos de forma "coerente".
Se eu passasse em uma faculdade, eu estudaria nela, se eu não passasse eu faria cursinho.
Simples, não?
Fiz a prova da Unicamp e da UFSCar. Na Unicamp eu não senti nem o cheiro da segunda fase, na UFSCar eu provei o sabor da lista de espera, mas só dei aquela lambidinha pra saber como era.

Ok, uma vez vencido pelos corretores de vestibular, teria que recorrer a um cursinho... mas com que dinheiro?

Antes mesmo de saber o resultado da UFSCar, eu trabalhei em uma loja de mágica, dentro de um shopping. Era hilário, frustrante, doído, cansativo e nem um pouco recompensador [detalhes, detalhes...]. Passei dois meses sem ver, praticamente, a cor do salário. A gente não consome mais os produtos desse mundo, estamos com um ideal econômico em que os produtos nos consomem.
Então estou alí, sem dinheiro.
Que fazer então, com tantas coisas acontecendo, a crise que "não chega no Brasil", o mundo se extinguindo aos poucos, a humanidade sendo o "meteoro da extinção" de seu próprio ser, o Vitor sem emprego, o Lula com a unha, do dedinho, encravada

"Vitor, me fala, o que você fez?"
Eu?
Eu ri.

Ok, não foram todos os momentos assim, mas a maioria. Responda-me, por que deveria chorar, gritar, me chatear com toda essa situação?
Eu tenho teorias, convivo com todas elas em extrema harmonia.
Não importa o que penso, que teorias e idéias eu conheça, sempre há Deus acima de tudo isso. Tenha em mente.
Primeira teoria que tenho em mente é a que se diz respeito ao destino. Não sei se é bem essa a palavra, talvez resume-se melhor como "o que era pra acontecer aconteceu", "Era pra ser assim", ou seja, é inevitável.

Sigo também a linha de pensamento da física Quântica que, resumindo, é a física das possibilidades. Os pensadores, a maioria deles, dessa teoria tendem a transportar Deus pra dentro de cada ser humano, tornando Deus o nosso "subconsciente". Interessante, porém alguns são mais radicais e tentam tirar a idéia de que Deus é algo que acima de nós, há os que dizem que não existe. Os meus pensamentos tentam modificar essas linhas de raciocínio, eu não preciso seguir as regras deles, eu vivo a física das possibilidades, eu faço minhas regras. [pegou a idéia da teoria quântica?] Vou mais além, o mundo que vivo dentro da minha cabeça pode, facilmente, ser transportado pra fora. Eu penso e acontece. Um pouco mais complicado, porém se baseia nisso. O real não foi feito estático, é tudo dinâmico. A realidade que você conhece pode não ser a realidade conhecida por alguém próximo de você, por exemplo. Einstein disse "é tudo relativo" e é fato, não só o tempo é relativo, mas o mundo, a existência e a realidade.

As vezes penso e chego na conclusão de que penso demais. Que mundo vivemos, que universo é esse, tem mundos paralelos, universos paralelos?

"Ah, larga a mão de ser estúpido, que universos paralelos que nada!"

Me explique, um átomo já não é mais a matéria mais sólida do mundo. A "bolinha maciça" é composta por um núcleo e por diversos elétrons formando a "bolinha". Acontece que esses elétrons, alguns, somem, do nada, pro nada. Não me venham com "virou fóton", eu estou falando de elétrons mais no interior do átomo. E quando o núcleo some, pra onde ele vai?

É óbvio que essas coisas não brotam na minha cabeça, eu assisto diversos documentários e leio várias asneiras. O importante é ressaltar que a vida não é só isso, penso eu. Há mais aí fora, a natureza tenta nos dizer.

Voltando à minha situação... Não planejado nada, como eu deveria, estou aqui.
De fevereiro pra cá eu só andei de skate, criei um blog, criei imagens com photshop, criei tirinhas, li livros, vi filmes.

Só hoje eu já vi 3 filmes:
- Presságio
muito bom o filme, te prende e atiça a curiosidade. O problema está nas duas Luas que aparecem no final, e o deus Hi-tech que eles criaram. Os anjos são massas, e assustadores.

- What the bleep do we know (o que a gente sabe?)
filme semelhante ao Quem somos nós?, esses tipo de filme que me leva a crer na física quântica e na realidade irreal.

- Walts with Bashir ( Valsa com Bashir)
melhor filmes que já vi na vida. Todo em animação, com um estilo foda que ninguém botará defeito. Conta a história do massacre de Salta e Satila (acho) na faixa de gaza.

Minha mente, porém, não está relaxada. Não me sinto no conforto.
Na verdade, algo me aflige. E me atinge profundamente [não pense besteira].

Ainda preciso aprender a controlar as emoções.

O que quero?
Quero tornar a minha irrealidade mais real do que a minha realidade, transformando então, a minha realidade na minha irrealidade.

- Frase:

Ring the bell, the storm is coming.

Um comentário:

  1. pensar, pensar, pensar.. esse é o problema do ser humano. e o presságio é bom demaaaais!

    ResponderExcluir