1.6.09

Nada sobre o nada (3)

Que se passa comigo, neste deserto cinza? A frustração toma conta da pequena parcela de mim, que ainda raciocina, minha pituitária¹(!).
Me encontro no meio do nada, com coisa alguma me cercando. O planeta, agora, está limpo e liso. É apenas a face de uma esfera de cor cinza, o céu é apenas branco. Nada me observa. Não observo nada, mas também convenhamos, não há nada a se observar. Espero nessa densa 'branquidão'. Mas espero pelo que? Ninguém ouviria um grito desesperado de algo que nem raciocinio tem.
Há uma gama que me envolve, algo indescritível. Flutuo nas dimensões com extrema liberdade, mas isso foi algo que aprendi recentemente, não devia ter arriscado tanto. Que lugar é esse? Havia um sinal que me dizia para não seguir em frente, porém outro me encorajava a não parar. E quem disse que aceitamos bem uma repreensão? Segui. Falei. Pensei, não desisti. Esse espaço vazio me alimenta a curiosidade. Que porra eu to fazendo aqui? Que que tem do outro lado dessa massa branca? De que material é essa merda? Por que é branco? Pára!
Transforma! Pronto, preto é melhor. Estrelas, pode ser? Oh, lindo.
"Aceita uma Lua, Vitor?" . Não 'velhô', ta lindo assim. Ah, não, espera. Ali, no cantinho, mas eu não a quero completa, manda uma meia-lua, por favor. Diminui o brilho. É só afastar um pouco o Sol. Aê, supimpa, brother.

As coisas começaram a ficar melhor, já vejo minha mão. Vejo também meus pés, vejo... a curva no horizonte. Corro, sem sentido, apenas corro. É como se algo me chamasse, mas algo tenta me repelir também. Vejo uma luz, e ousso um som agudo. É isso que me atrai.
Estou chegando, só mais alguns passos e... AH! estou caindo(!?), não é que a Terra é quadrada? Posso ver um cubo, meio branco. Vejo todos os seus lados, talvez eu esteja na 4ª dimensão. Estou caindo direto pra ele, tem uma esfera no meio. Estranho pra caramba. Ah!
- inconsciente por uns intantes -
Que lugar é esse?
Estou no meio do nada, cercado por coisa alguma. Tudo liso, tudo branco. Dejá vú.

Vazio, mergulhado no lago de desilusões. A mente borbulha, mas nada ferve ali. Resta discriminar o que minha pituitária resolve fazer. E cá estou. Sentindo apenas o inevitável.
Vitor Germano Viçôzo



¹ Pituitária ou Hipófise : Fica dentro do cérebro e é responsável pelos nossas involuntariedades. Meu 'dido-dido' só fica ereto por culpa dele, e só cospe por causa dele também. Então, não tem como usar isso para raciocinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário