17.10.10

Refrigerante de Maconha

Uma empresa do Colorado, Estados Unidos, que fabrica produtos à base de Maconha, desenvolveu um produto diferenciado: refrigerantes de diversos sabores. 
A empresa, Dixie Elixir, afirma que a bebida é destinada exclusivamente a pacientes sob tratamento com prescrição médica para o uso da substância, o que é legalizado em 14 estados do país, e foi criada como uma alternativa ao fumo.
O produto é orgânico e está disponível em oito sabores diferentes, entre eles limão e uva
.

Mais uma maneira de se fazer dinheiro, industrialmente falando, com a Maconha. Os países que legalizaram a erva geram, aproximadamente, U$5 milhões anuais em lucro...  é de se pensar.

Voltando ao 'tema' do post, encontrei outro produto que segue a mesma linha:



Cerveja, manolo! A Cannabia, produzida por uma empresa alemã desde 1996, é feita à base de cânhamo, que  também é usada para produzir fibras (para roupa, cordas - a mais resistente feita de fibras naturais), tintura e outras coisas, como carro e combustível...

Segundo o fabricante, a Cannabia é produzida biologicamente e “rica em vitaminas, aroma e muitas outras coisas que não podem ser descritas com palavras”.


"Vitão, carro? Combustível?" 

Sim, a canadense Motive divulgou, em uma conferência em Vancouver, um compacto elétrico com carroceria feita de biofibra, material com derivados da Cannabis sativa.


De acordo com a fabricante, o composto ajuda a reduzir o peso, não enferruja e ainda oferece melhor absorção de impactos. O compacto, chamado Kestrel, pesa 850 kg e é capaz de transportar 4 pessoas.
A potência do veículo ainda não foi revelada, mas os dados oficiais apontam que sua velocidade máxima chega a 135 km/h e tem autonomia de 160 km.

O combustível
Aproveitando o potencial oleaginoso das sementes da maconha, o programa Polymer, da Universidade de Connecticut nos EUA, desenvolveu um biodiesel com altíssima taxa de aproveitamento: 97% do óleo das sementes foi convertido em combustível.
Outra vantagem da Cannabis sativa é a capacidade da erva de crescer em solo pobre e de baixa qualidade sem necessidade de pesticidas. Por isso, não é necessário cultivá-la em lavouras destinadas ao plantio de alimentos. “A produção de combustíveis sustentáveis muitas vezes compete com o cultivo de alimento”, afirma Richard Parnas, coordenador do Polymer, em artigo publicado no site da Universidade. “Nesse contexto, produzir biodiesel a partir de plantas que não são alimentos e que não precisam de terra de alta qualidade é um grande passo”.

Fontes:
Tudo sobre plantas
O Buteco da Net
Carplace
Hempadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário